Top 10 Coletiva.net: saída de Daniel Scola da RBS é a notícia mais lida no portal em janeiro

Segunda matéria mais acessada foi sobre o falecimento do jornalista Gilberto Arcanjo dos Santos Severo

Daniel Scola atuou por 20 anos no Grupo RBS - Crédito: Arquivo Pessoal

Tradicionalmente, as notícias sobre a movimentação do mercado da Comunicação ficam no topo da lista das mais lidas de Coletiva.net e, em janeiro, esse retrospecto não foi diferente. O principal destaque do último mês foi sobre a saída de Daniel Scola da RBS, após 20 anos. Conforme o comunicador, o encerramento do ciclo foi em comum acordo entre as partes. A segunda matéria mais lida, porém, foi sobre o falecimento do jornalista Gilberto Arcanjo dos Santos Severo. Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, atuou por 10 anos em redações de jornais impressos, nas editorias de Economia e Agronegócio.

O terceiro lugar no ranking foi ocupado pela demissão de dois jornalistas da RBS. O editor de fotografia e imagens Ivan Pacheco e a repórter de Comportamento e Cultura Karine Dalla Valle, que não fazem mais parte da redação de GZH. A quarta notícia mais acessada do portal também é sobre saída de profissionais, mas, agora, o desligamento de três profissionais do quadro de colaboradores do SBT-RS. Os comunicadores Carolina Zogbi, Gabriela Lerina e Israel Fritsch não fazem mais parte do time da emissora.

Na quinta colocação ficou a notícia sobre Eduardo Gabardo criar seu próprio canal no YouTube em parceria com a RBS. A estratégia de produto está alinhada com a gestão do time de Esportes da empresa. A sexta matéria mais lida em Coletiva.net, em janeiro, foi sobre o falecimento de Marco Wheissheimer. O comunicador atuava como repórter e editor no portal Sul21, em Porto Alegre, além de colunista do jornal Extra-Classe, do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS).

Em sétimo lugar ficou a entrevista exclusiva com Paulo Brito sobre sua decisão de revelar seu time. Com 45 anos de carreira como comunicador esportivo, o apresentador e narrador revelou que torce para o Internacional. Na oitava colocação ficou mais uma perda para a Comunicação, foi sobre a morte de Jesiel Boschetti Saldanha. O jornalista pilotava uma moto quando perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira de um caminhão.

A nona notícia mais lida do portal foi a divulgação da programação da Rede RS. A emissora já conta com cinco atrações em sua grade. O Top 10 de janeiro foi encerrado com a matéria sobre a estreia do Glauco Pasa no 'Jornal da Mix'. Com mais de 30 anos de experiência, o comunicador passa a viver um desafio, que é de comandar um programa de rádio.

Confira as matérias na íntegra:

1 - De saída: após 20 anos, Daniel Scola se despede da RBS

2 - Luto na Comunicação: morre jornalista Gilberto Arcanjo dos Santos Severo

3 - Grupo RBS demite dois jornalistas de GZH

4 - Reestruturação: SBT-RS desliga três jornalistas do quadro de colaboradores

5 - Eduardo Gabardo cria canal próprio no YouTube em parceria com a RBS

6 - Luto: morre o jornalista Marco Weissheimer

7 - Em exclusiva, Paulo Brito conta sobre decisão de revelar o clube do coração

8 - Perda na Comunicação: morre o jornalista Jesiel Boschetti Saldanha

9 - Rede RS: conheça a programação do novo veículo de Comunicação gaúcho

10 - De casa nova: Glauco Pasa estreia no 'Jornal da Mix'

Comentários