Vilson Romero toma posse no Conselho Deliberativo da ABI

Jornalista é diretor de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa

Vilson Romero | Reprodução
O jornalista Vilson Romero tomou posse, nesta semana, como membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na sede da entidade no Rio de Janeiro. O profissional é diretor de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e assina o Tambor da Aldeia, boletim eletrônico da entidade gaúcha.
A cerimônia foi conduzida pelo escritor e professor Ivan Cavalcanti Proença, que é presidente do Conselho, e pelo jornalista Domingos Meirelles, presidente da ABI. Romero integrou a chapa Vladimir Herzog, vencedora do pleito ocorrido em abril, que renovou 1/3 do Conselho. Também integram o órgão da representação nacional da imprensa brasileira profissionais como Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense; o ex-senador Bernardo Cabral e o cineasta Silvio Tendler.
Romero foi conselheiro da ABI em 2013 e 2014. Em 2009, assumiu a presidência do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária (Sindifisco) Nacional em Porto Alegre. Também é autor do livro "Olhar sobre o triênio", lançado em 2011 pela editora Revolução Cultural.

Comentários