YouTube lança ferramenta para geração de vídeo por meio de Inteligência Artificial
Recurso cria clipes autônomos que podem ser adicionados aos Shorts

O Youtube passou a integrar o 'Veo 2', o mais recente modelo de geração de vídeo por meio de Inteligência Artificial desenvolvido pelo Google DeepMind. A ferramenta gratuita se uniu ao Dream Screen, uma funcionalidade que permitia criar fundos exclusivos para os Shorts apenas com um comando de texto, lançado no ano passado. Com a atualização o recurso gerará clipes de vídeos autônomos que podem ser adicionados aos Shorts.
A união de Dream Screen com o 'Veo 2' garante vídeos de alta qualidade, abrangendo uma variedade de estilos e temas, sempre de forma rápida e intuitiva. Ele traz uma compreensão aprimorada da física e dos movimentos humanos, pois a nova ferramenta oferece resultados detalhados e realistas. Além disso, é possível definir estilos, lentes e efeitos cinematográficos, tornando o processo criativo ainda mais personalizado.
Inicialmente disponíveis para usuários na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia, essas novidades prometem expandir para outras regiões em breve. Plataformas como o TikTok e agora o YouTube estão investindo em recursos de Inteligência Artificial para imagens estáticas e vídeos em movimentos.