Assembleia recebe mostra fotográfica focada na gravidez

Exposição integra a programação do parlamento gaúcho alusiva ao mês da mulher

Mostra 'Sob a Luz do Meu Olhar...' - Denise Borba Narciso

A mostra fotográfica 'Sob a Luz do Meu Olhar...', de Denise Borba Narciso, foi aberta na última terça-feira, 12, na Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A exposição destaca o autocuidado durante a gravidez de risco sob a perspectiva da terapia ocupacional. Os trabalhos podem ser vistos até 29 de março, das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

A mostra é uma realização do Departamento de Cultura/Divisão de Promoções Culturais e Prêmios da ALRS e integra programação prevista para o mês de março, assinalando o Dia Internacional da Mulher. A entrada para a exposição é franca.

O Estúdio Fotográfico é um projeto coordenado desde 2010 pela terapeuta ocupacional Denise Borba Narciso no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, especializado no atendimento de mulheres e crianças. O projeto é desenvolvido como recurso terapêutico da terapia ocupacional no Ambulatório do Pré-Natal de Alto Risco, na Unidade Patologia da Gestação, Unidade Psiquiátrica e UTI Neonatal do HMIPV com as mães e os bebês.

O trabalho 'Sob a Luz do Meu Olhar...' está embasado na proposta da Atenção Humanizada de cuidado e no conceito de Clínica Ampliada do SUS, que busca outras formas de entender e tratar as questões de saúde e doença. Como resultados, destaca Denise, o projeto apresenta o resgate do feminino e o aumento da autoestima, estimulando o autocuidado, o vínculo mãe-bebê além da melhora no humor, nos relacionamentos interpessoais e com a equipe, bem como o engajamento das pacientes com o tratamento.

Comments