Iniciativa da PUC para projetos inovadores recebe inscrições

Encontros do Startup Garagem acontecem de 1º de abril a 12 de junho

Programa Startup Garagem, da PUC, recebe inscrições - Reprodução

A sexta edição do Startup Garagem já tem data para acontecer: de 1º de abril a 12 de junho. O projeto do Programa de Modelagem de Negócios tem o intuito de receber iniciativas inovadoras e de base tecnológica, além de promover mentorias especializadas para amadurecer ideias e auxiliar na concretização de novos negócios. As inscrições, já abertas, podem ser feitas até 24 de março aqui.

Para participar, é necessário formar uma equipe de, no mínimo, duas e, no máximo, quatro pessoas. Além disso, pelo menos uma delas deve fazer parte da comunidade PUC - que inclui alunos de graduação e de pós-graduação, professores, técnicos administrativos e diplomados.

Durante as reuniões, serão trabalhados temas essenciais para a iniciação no empreendedorismo, como finanças, marketing e modelagem de negócios. Os projetos também serão avaliados conforme a evolução, levando em conta aspectos que incluem potencial de mercado e assiduidade da equipe. A lista de mentores conta com nomes como Flávio Steffens, fundador do Vakinha.com.br, e Mário Bastos, diretor da DBServer.

Os finalistas terão a oportunidade de participar do 'Pitch Day', que ocorre em 12 de junho, e marca a conclusão do programa. Na atividade, poderão apresentar o projeto para investidores como WOW, Ventiur e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além disso, também concorrerem ao grande prêmio: um fast pass. A distinção é uma forma de dispensar as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção para o 'Programa de Pré-incubação de Startups do Tecnopuc'.

Comments