Na última semana, mais de 100 profissionais se reuniram no antigo aeroporto Internacional Salgado Filho, que foi sede de mais uma edição do Casacor Rio Grande do Sul. O encontro, intitulado de 'Open House', foi composto por arquitetos, designers e profissionais da imprensa, que tiveram o objetivo de apresentar projetos e conceitos para os espaços do local que serão transformados nos ambientes da mostra que receberá a 32ª edição do evento.
A mostra, que estava prevista para acontecer em setembro deste ano, foi remarcada para o final de abril de 2025, em decorrência das catástrofes climáticas que o Estado enfrentou. Tendo em vista que a iniciativa acontece em uma das áreas que foram afetadas pela enchente, porém a novidade é que no atual momento, o prédio já está focado nas obras que estão sendo realizadas pela Casacor para receber o evento.
Conforme a diretora da mostra no Rio Grande do Sul, Karina Capaverde, a próxima edição da iniciativa acontecerá no ambiente que será visto com um símbolo de retomada pós enchente, na qual resgatará a memória de muitos gaúchos. ?Além da ampla estrutura, a construção oferece inúmeras possibilidades de criação e acrescenta ao calendário cultural do RS uma opção de entretenimento, movimentando o mercado de eventos, fortemente impactado neste ano", comenta.
Entre as novidades, além da revitalizar o prédio, apresentará as criações e tendências destacadas por diferentes profissionais e empresas dos setores de construção, decoração e paisagismo. A programação inclui restaurante, lojas, cafeterias e galerias de arte e design para atender ao público durante os dois meses de duração.