'O Futuro da Medicina está na Valorização do Médico' é a nova campanha do Simers

Ação reposiciona a instituição na defesa e na proteção do profissional da saúde e do futuro laboral

Campanha já está no ar - Divulgação

Neste sábado, 20, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) completou 92 anos de fundação. No intuito de marcar a data, além de um jantar festivo, a entidade lançou a campanha 'O Futuro da Medicina está na Valorização do Médico'. A ação, elaborada pelo departamento de Marketing e Comunicação da organização e pela Blend Comunicação, revisita e reposiciona a instituição na defesa e na proteção do profissional da saúde e do futuro laboral. 

O presidente Marcos Rovinski explica que a ideia é reafirmar o chamado 'Padrão Sindical Simers', que sempre defendeu os interesses da categoria gaúcha. "Neste novo ciclo que se inicia, o Simers se alicerça em princípios basilares e inegociáveis: a defesa absoluta da carreira médica, da luta por segurança jurídica aos profissionais e, também, como fórum de discussão do futuro da Medicina, do ensino médico e do mercado de trabalho", destaca.

Valorização do médico

A semiótica envolvida na campanha é colocar o médico no centro das discussões e ele ser o tomador das decisões. Não por imposições, mas por meio de diálogo acerca do futuro como profissional. No sentido do futuro, o Simers reafirma o compromisso de ser o fórum de discussão da Medicina, da tecnologia, da pesquisa, da saúde mental e da proposição de legislação segura e protetiva ao trabalhador. 

O conceito da valorização também está na ação. Não apenas a remuneratória, mas com a segurança e o planejamento de futuro laboral de cada médico, sem descuidar da formação acadêmica. Para tanto, o sindicato seguirá vigilante na abertura de novos cursos e, junto de outras entidades, manterá sua oposição ao surgimento de escolas médicas que visem apenas ao interesse econômico e que não possuam condições técnicas de disponibilizar o ensino.

Assista ao vídeo da campanha:

 

Comentários