Docile leva jornalistas e influenciadores para conhecerem fábrica

Press trip foi organizada pela ANK Reputation e aconteceu em Lajeado

Jonathan Azevedo, ator, é um dos embaixadores da marca que esteve na press trip - Crédito: Wiliam Perin

Nesta semana, a fábrica da Docile, em Lajeado, recebeu jornalistas, influenciadores e embaixadores da marca para uma programação especial. Organizada pela ANK Reputation, a press trip contou com cerca de 40 participantes - incluindo Coletiva.net - e teve o objetivo de aproximar esse público da empresa gaúcha de doces.

Um jantar no restaurante Pê05 Terrazza di Primo Camilo recepcionou os convidados, que puderam conhecer um pouco da equipe da Docile, diretores e, principalmente, fundadores. Empresa familiar, a organização está sob o comando da segunda geração - os irmãos Fernando, Alexandre e Ricardo Heineck são os sócios-diretores - e já conta também com mais duas representantes da terceira geração no quadro de colaboradores, as netas do casal fundador, Nestor e Isolina, Laura e Bárbara.

Na manhã seguinte, o grupo foi levado à fábrica, iniciando a programação no auditório. Jaqueline Hartmann, head de Marketing da Docile, comandou a apresentação contando sobre os propósitos da marca, seus objetivos e projetos. Com o conceito 'Ser doce para fazer o mundo mais doce', a gestora contou que a empresa está engajada na ideia de 'doces gentilezas', incentivando seus públicos a serem gentis de forma genuína.

Deste momento, também participaram três parceiros da empresa: o ator global Jonathan Azevedo, a jornalista Fernanda Gentil e o atleta olímpico de arremesso de peso Darlan Romani. O trio fez breves explanações, explicando cada um o seu envolvimento com a marca. Também foi durante a explanação que Jaqueline detalhou o processo e o objetivo da Docile ser o doce oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos jogos de Paris 2024, além de patrocinar cinco atletas: além de Darlan, a skatista Rayssa Leal, a ginasta Rebeca Andrade; a jogadora de futebol Ary Borges; e Verônica Hipólito, corredora paralímpica.

Ainda foi possível conhecer diversos líderes da organização, iniciativas internas, projetos sociais e outros diversos aspectos que envolvem a essência da fábrica gaúcha, que tem ainda uma operação em Manaus e conta com um total de 1.700 colaboradores atualmente. O encontro no auditório foi finalizado com um ensinamento de seu Nestor: "A vida é boa quando se é feliz, mas é melhor ainda quando alguém é feliz por nossa causa".

O passo seguinte foi um tour pela fábrica, com os devidos itens de segurança e orientações necessárias. Divididos em dois grupos, os convidados da press trip puderam acessar o interior do parque industrial, conhecer processos de produção dos doces, embalagens, qualidade e distribuição dos itens. Um almoço na própria fábrica encerrou o encontro em clima de informalidade.

Comentários