Em POA, Fronteiras do Pensamento compensará 100% das emissões de carbono

Rosa Montero abre programação do evento, que firmou parceria com a Greener para reverter créditos para a preservação da floresta Amazônica

Rosa Montero abre a programação das conferências presenciais - Lisbeth Salas

Começa hoje, 31, às 20h, com a palestra da escritora e jornalista espanhola Rosa Montero, a 17ª edição do Fronteiras do Pensamento. A iniciativa acontecerá em  formato híbrido, com seis conferências presenciais no Teatro da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600 - bairro Boa Vista), em Porto Alegre, e transmissões on-line. A novidade deste ano é a parceria com a Greener, empresa que desenvolveu uma tecnologia para compensar as emissões de carbono e gases de efeito estufa (GEEs), que tornará o evento carbono neutro. Desta forma, poderá reverter créditos para a preservação da floresta Amazônica.

A ação passa a integrar o projeto 'Vozes pela Amazônia', que já conta com outras iniciativas parceiras da Greener. Para o coordenador do Comitê Executivo da empresa, Gustavo Ene, a ação fomenta a preocupação em neutralizar as emissões geradas. "Além de demonstrar o comprometimento do evento em buscar soluções sustentáveis em prol da conservação e proteção de uma das regiões naturais mais preciosas do mundo", comenta.

Com o tema 'Entre o Caos e a Ordem', o Fronteiras do Pensamento 2023 discutirá as incertezas que marcam a contemporaneidade e apontará caminhos de como a sociedade pode superá-las. Para tanto, além de Rosa, terá a participação da ativista Nobel da Paz Nadia Murad, do neurocientista David Eagleman e do professor de Harvard Michel Sandel. As atividades seguem até outubro. Mais informações e compra dos ingressos podem ser adquiridas pelo site da iniciativa.

Sobre a Greener

Fundada em 2022, a Greener é uma plataforma de tokenização de ativos ambientais - processo que consiste na criação de uma representação digital de um ativo, que pode ser negociada, fracionada e transacionada em uma rede blockchain. Com foco na manutenção e preservação do meio ambiente, o objetivo é desenvolver uma economia verde e descarbonizada, para facilitar a comercialização de créditos de carbono com mais segurança, transparência e governança. Por meio do seu token GPT (Greener Preservation Token), a empresa promove a tokenização de ativos ambientais oriundos dos mais diversos tipos de serviços de preservação do meio ambiente e da manutenção de suas estruturas naturais. 

Comentários