Espetáculo 'Travessia' estreia no Estúdio Stravaganza com texto e atuação de Nora Prado
Monólogo aborda a experiência pessoal da artista com o diagnóstico e tratamento de um câncer de mama
O monólogo 'Travessia' estreia neste sábado, 19, no Estúdio Stravaganza (Rua Doutor Olinto de Oliveira, nº 68, Bairro Santana), em Porto Alegre. Com texto e atuação de Nora Prado e direção de Adriane Mottola, o espetáculo será apresentado aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h, até 17 de agosto.
A montagem parte da experiência vivida por Nora entre 2009 e 2010, quando enfrentou um câncer de mama. A artista transforma esse processo em um mergulho cênico que percorre sentimentos como medo, angústia e esperança. 'Travessia' propõe uma reflexão sobre fragilidade, reinvenção e persistência, revelando momentos de dor, mas também de humor e afeto.
Na obra, lembranças pessoais ganham corpo em cena. Cirurgias, tratamentos e as limitações do resguardo se entrelaçam com os apoios fundamentais recebidos no período, como os da família e dos amigos, além da maternidade. Reflexões sobre o sentido da vida, a arte e a maternidade se tornam eixos poéticos do texto, escrito pela própria Nora.
A encenação conta ainda com assistência de direção e cenografia de Duda Cardoso, direção de movimento de Angela Spiazzi, figurino de Coca Serpa, identidade visual de Leandro Selister, música original de Everton Rodrigues, iluminação de Ricardo Vivian, fotografia de Fernanda Chemale, redes sociais a cargo de Siano e produção conjunta da Cia. Stravaganza e da Cia. Megamini.
Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), disponíveis pelo site da Sympla ou na bilheteria do local, aberta uma hora antes de cada sessão. A classificação indicativa é a partir de 14 anos e a duração do espetáculo é de 50 minutos.
Coletiva