Fundação Iberê Camargo e Corsan lançam projeto educativo

Iniciativa visa estimular a preservação e valorização da cultura

Divulgação

A Fundação Iberê Camargo e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) lançarão o projeto 'Iberê nas Praças', na próxima sexta-feira, 24, às 10h30, no auditório da instituição (avenida Padre Cacique, 2000), em Porto Alegre. A ação visa ampliar o conhecimento sobre a obra do artista Iberê Camargo, estimular o interesse pelas artes, a preservação e valorização da cultura, e oferecer opções educativas ao público de outras cidades do Rio Grande do Sul.

Por meio de uma série de atividades artísticas a municípios atendidos pela Companhia, o projeto prevê a realização de oficinas com técnicas e linguagens diversas, ministradas pela equipe do projeto. A primeira etapa acontecerá no mês de novembro, em seis cidades: Alvorada, Cachoeirinha, Guaíba, Eldorado do Sul, Gravataí e Viamão. Prefeitos, secretários de Educação e Cultura e chefes de gabinete dos municípios da Região Metropolitana estarão presentes no evento de apresentação.

A ação contará com oficinas de gravura, narração de histórias e atividades com imagens e materiais táteis. Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que o projeto está inserido, as oficinas de gravura também serão ações de conscientização socioambiental, com a utilização de materiais recicláveis, como caixas com revestimento Tetrapak (para a produção das matrizes) e papel reciclado (para a produção das impressões).

Confira as datas da primeira etapa:

Alvorada - 10 de novembro

Cachoeirinha - 11 de novembro

Guaíba - 17 de novembro

Eldorado do Sul - 18 de novembro

Gravataí - 24 de novembro

Viamão - 25 de novembro

Comentários