Galeria Trensurb recebe novas exposições nesta terça-feira

'As cores que me identificam', estará na Estação Mercado e ?Saberes, fazeres e dizeres?, na Rodoviária

A direção da Trensurb e representantes do Sesc-RS recebem as artistas na Estação Mercado - Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira, 8, novas exposições estarão disponíveis para visitação na Galeria Trensurb. 'As cores que me identificam', de Marina Kerber, chega ao espaço Mário Quintana, na Estação Mercado e 'Saberes, fazeres e dizeres', de Rusha, estará em cartaz no Xico Stockinger, na Estação Rodoviária. O evento tem curadoria do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS).  

A coordenadora cultural do Sesc-RS, Jane Schoninger, afirma que este ano "terá como premissa a visibilidade para a obra de artistas negros do Estado, como Marina e Rusha - que trazem em seus trabalhos questões de identidade e representatividade", conta. Amanhã, às 11h, a direção da Trensurb e representantes do Sesc-RS recebem as artistas na Estação Mercado.

Em 'As cores que me identificam', Marina Kerber traz uma série de autorretratos ilustrados. "Meus traços são a cara da maior parte da população brasileira. Essas cores que me identificam não são uma escolha, mas sim uma necessidade de me inserir no espaço-tempo das tonalidades vibrantes que conseguem preencher os vazios acinzentados das misturas históricas", explica a autora. 

'Saberes, fazeres e dizeres', da artista Rusha, reproduz obras criadas por meio de técnicas diversas. Elas trazem marcas e olhares que contam histórias, buscando construir memórias carregadas de sabedoria e observação da vida. "Reimaginar e ressignificar, criar nossos próprios caminhos, manipulando conceitos, revendo significados, subvertendo e desconstruindo imaginários ligados a noções eurocêntricas, coloniais, patriarcais e racistas, e assim contribuir para outra forma de produzir conhecimento em arte."

Comentários