Gaúcho da Copa é homenageado em campanha da Brahma

Cervejaria se alia aos filhos de Clóvis Acosta Fernandes para seguir a Seleção Brasileira durante Copa América

Frank e Gustavo seguem os passos do pai - Divulgação/Brahma

Uma nova campanha da cervejaria Brahma ajudará os irmãos Gustavo e Frank Fernandes a realizarem um sonho durante a Copa América: seguir todos os passos da Seleção Brasileira para homenagear o pai, Clóvis Acosta Fernandes, o 'Gaúcho da Copa', torcedor do Brasil que sempre esteve ao lado do selecionado nacional, até falecer, em 2014.

Durante o jogo entre Brasil e Bolívia, os dois irmãos produziram o primeiro vídeo da série que será apresentada na competição esportiva. O material pode ser visto em www.youtube.com/watch?v=Wanp-p-TjDM e também pelo Instagram (@gauchosnacopa) e no Facebook (www.fb.com/gauchosnacopa). 

O Gaúcho da Copa, de 1990 a 2014, da Itália ao Brasil, passando por quase todos os continentes, presenciou todos os jogos da Seleção em Copas do Mundo. Em 2002, esteve na conquista do pentacampeonato com sua presença constante nas transmissões de televisão dos jogos no Japão e na Coreia do Sul.

Os gaúchos estão percorrendo o Brasil, por todas as cidades onde a Seleção joga, embarcados em um carro. Neste momento, estão a caminho de Salvador, para o duelo contra a Venezuela. A terceira etapa acontece novamente na capital paulista para o jogo diante Peru. E, se a Seleção tiver sucesso, eles ainda passarão por Porto Alegre (nas quartas de final), Belo Horizonte (semifinal) e Rio de Janeiro (final). Ao todo, serão mais de oito mil quilômetros rodados pelas estradas do País, em cerca de 100 horas de viagem.

Comments