Geração Caldeira forma 50 jovens da primeira turma amanhã

Alunos do Campus Caldeira participaram de atividades presenciais durante dois meses

Primeira turma se forma amanhã - Reprodução/YouTube Instituto Caldeira

Depois de dois meses de atividades presenciais, amanhã, 16, às 17h, 50 jovens se formarão na primeira turma do Geração Caldeira. O evento ocorrerá no Campus Caldeira, plataforma de educação do Instituto (Travessa São José, 455, bairro Navegantes, em Porto Alegre), e terá a presença de alunos, mantenedores e parceiros do programa. 

Para participar do GC, foram selecionados os integrantes do Nova Geração - iniciativa que visa preparar 750 jovens de 16 a 24 anos, alunos e ex-alunos da rede pública para entrarem no ramo de tecnologia - que se destacaram em dois meses. Os escolhidos participaram das trilhas educacionais com empresas do mercado, como a Amazon Web Services (AWS), Google for Education, Microsoft, Oracle e Salesforce. 

Ao longo do período, os estudantes tiveram palestras e workshops sobre diferentes temas, como o futuro do mundo do trabalho, ensinamentos de um atleta profissional, oficina de teatro, comunicação e oratória, educação financeira e storytelling aplicado à marca pessoal. Ainda, participaram de eventos externos como o Senac Experience e visitaram outros ecossistemas de inovação, como o Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o Tecnosinos, e a empresa SAP.

Para o head do Campus Caldeira, Felipe Amaral, foi possível criar uma experiência única para os integrantes se desenvolverem em diversas habilidades para iniciarem uma carreira. "Em paralelo, conseguimos atrair mais de 80 empresas da comunidade do Caldeira interessadas em oferecer vagas exclusivas para nossos alunos."

De acordo com o gestor, antes mesmo do fim do programa, mais de 10 alunos foram contratados por empresas grandes, startups e pelo próprio Caldeira. Além disso, 30 participantes foram indicados para vagas e estão em processo de entrevistas

São mantenedores do Campus Caldeira: os institutos Helda Gerdau, Jama, Lins Ferrão e SLC, além da Fundação A.J Renner e das empresas AWS, Banrisul, Oracle, Sebrae e Sicredi.

Comentários