Lu Ortiz relança livro sobre empoderamento feminino em Porto Alegre

Apresentada de forma on-line durante a pandemia, a obra 'A mulher que você quer ser' terá sessão de autógrafos em junho

Lançamento ocorrerá na Zona Sul de POA - Divulgação

Durante a pandemia, a palestrante gaúcha Lu Ortiz lançou o livro 'A mulher que você quer ser' de forma on-line. Em 1º de junho, às 18h30, será a vez de apresentar a obra em um evento presencial. A sessão de autógrafos ocorrerá na livraria Santos do Pontal Shopping (Avenida Padre Cacique, 2893 - bairro Cristal). A obra aborda o empoderamento feminino ao trazer a experiência da autora e de 13 mulheres na busca pelo autoconhecimento e pela superação de tristezas, medos, desafios e perdas.

"Ajudar mulheres a se encontrarem, empoderarem-se de si mesmas e reencontrarem a verdadeira essência, para que possam se sentir seguras e alçar voos mais altos, é o meu objetivo", destaca a autora. Conforme Lu, a publicação foi idealizada a partir de vivências e estudos sobre programação neurolinguística (PNL), hipnose, inteligência emocional e neurociência. Nesse último, mais precisamente, também envolve a neuroplasticidade, que, conforme a palestrante, explica "a capacidade de transformação e readaptação do cérebro ao longo da vida, diante de traumas físicos ou psicológicos".

Esses conhecimentos adquiridos a levaram a desenvolver o 'método CIFT - Criar, Iluminar, Fortalecer e Trilhar o caminho do sucesso'. A nomenclatura é uma metáfora utilizada que se refere às sinapses neurais e aos trilhos ou caminhos formados por elas quando se adquire um hábito, acredita-se em algo, ou se realiza qualquer movimento ou reação de forma automática.

Desta forma, o livro traz temas como sucesso, fracasso, comprometimentos, controle emocional, motivação, trabalho em equipe, frustrações e perdas. Também explica como não se abater ou deixar levar pelo julgamento e as expectativas dos outros. A escritora afirma que o projeto se tornou realidade com a "ajuda de muitos, compreensão e paciência de outros, além de foco, esforço e persistência constantes". "Eu tomei as rédeas do meu futuro e me lancei em uma empreitada desafiadora e emocionante. Espero que o livro ajude outras mulheres a se inspirarem e serem quem elas realmente querem ser", conclui.

Podcast 

Como um desdobramento da obra, Lú também lançará um podcast sobre o assunto. A gravação de um programa piloto ocorreu em 10 de maio e a estreia da atração está prevista para 15 de junho. O projeto ainda está em desenvolvimento e trabalhará temáticas como: carreira, desafios, equidade, maternidade e relacionamentos. 

Comentários