Melnick inaugura instituto a fim de ampliar impacto social em Porto Alegre e outras cidades

Ação tem a intenção de reforçar compromisso com desenvolvimento urbano, comunidades vulneráveis e arte pública

27/03/2025 11:44
Melnick inaugura instituto a fim de ampliar impacto social em Porto Alegre e outras cidades /Crédito: Divulgação

A Melnick, incorporadora gaúcha e única da região Sul com capital aberto, anunciou a criação do Instituto Melnick no dia do aniversário de Porto Alegre. A iniciativa tem o objetivo de consolidar e expandir projetos voltados à revitalização de espaços públicos, apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade e incentivo à arte urbana.

Por meio da plataforma 'I Love POA', a Melnick já atuava na requalificação de áreas públicas da capital gaúcha, entregando melhorias em praças, parques e ciclovias. Com a fundação do Instituto, a empresa formaliza sua atuação social e estabelece novas parcerias para potencializar o impacto das ações. O Instituto está sendo lançado para consolidar e ampliar a vocação da Melnick de cuidar, transformar e promover o desenvolvimento de Porto Alegre e das demais cidades onde atuamos. Vamos avançar em outras frentes e formar um hub com parceiros estratégicos que poderão contribuir para expandir as iniciativas?, afirma Leandro Melnick, CEO da incorporadora.

O primeiro grande projeto do Instituto é a revitalização da Vila Costaneira, em Eldorado do Sul, cidade fortemente atingida pelas enchentes do ano passado. Em parceria com a ONG Gerando Falcões e outras empresas, a iniciativa busca proporcionar infraestrutura adequada e oportunidades para os moradores, alinhando-se ao modelo Favela 3D. ?É uma honra liderar esse movimento e contribuir para transformar realidades, promovendo um impacto positivo para as futuras gerações?, declara Camila Melnick, presidente do Instituto.

Além das ações voltadas às comunidades e espaços urbanos, a Melnick também investirá na arte pública, fomentando a instalação de esculturas, murais e intervenções em áreas estratégicas da cidade. O objetivo é valorizar a cultura e aproximá-la da população, promovendo Porto Alegre como referência em arte urbana no Brasil.