Museu do Comércio de Caxias abre acesso gratuito para alunos da rede pública

Estudantes são convidados a vivenciar uma viagem no tempo ao ingressarem na réplica da cidade, criada para se passar em 1885

Espaço é uma reprodução de um Armazém de Secos e Molhados da cidade - Crédito: Reprodução

Um espaço criado com o objetivo de preservar a memória dos negócios do final do Século 21. Esse é o Museu do Comércio de Caxias, que se prepara, por meio dos organizadores, para receber a visita de alunos da rede municipal de ensino, durante a semana do aniversário da cidade, de 14 a 20 de junho, das 8h às 17h. Mediante agendamento e, com acesso gratuito, os estudantes são convidados a vivenciar uma viagem no tempo ao ingressarem na réplica da cidade, produzida para se passar em 1885.

O espaço, mantido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caxias do Sul (Sindilojas- Caxias), é uma reprodução de um Armazém de Secos e Molhados da cidade. Com mais de 20 anos de história, o Museu conta com um acervo que remete às antigas casas comerciais. 

Objetos de uso pessoal para a família dos colonizadores e para a lavoura, ferraria, utensílios e alimentos, compõem o cenário que reproduz as bodegas da época em que os imigrantes chegaram ao município. Para agendar as visitas é preciso entrar em contato pelo telefone: (54) 4009.5512.

Comentários