Núcleo Mama Moinhos comemora 15 anos com campanha para Outubro Rosa

Equipe atua no diagnóstico, no tratamento e na cura de mulheres que enfrentam o câncer de mama

Equipe Multiprofissional do Núcleo Mama Moinhos - Reprodução

O Núcleo Mama Moinhos, do Hospital Moinhos de Vento, que atua no diagnóstico, no tratamento e na cura de mulheres que enfrentam o câncer de mama, está completando 15 anos de atuação. Neste ano, a equipe identificou 221 novos casos da doença, realizou 1.162 cirurgias, agregou 1.663 novas pacientes e ofereceu mais de 13 mil consultas. Para celebrar a data e o Outubro Rosa, o setor lançou a campanha #CompartilheSuaLuta, para promover a conscientização e prevenção da enfermidade.

De acordo com a chefe do Serviço Médico de Mastologia e coordenadora do núcleo, Maira Caleffi, o Mama Moinhos trabalha com uma equipe multiprofissional, com atendimento ágil e personalizado. "Nós conquistamos muitas vitórias diariamente, junto com cada uma das pacientes que atendemos", afirma.

A especialista, que também é presidente voluntária do Imama RS e da Femama, reforça, porém, que ainda é preciso ampliar a troca de informações sobre o diagnóstico precoce para diminuir os riscos da doença. "Neste ano, a intenção da campanha do outubro Rosa é estimular a troca de experiências entre pacientes e familiares. Com o tema #CompartilheaSuaLuta, queremos promover a conscientização para avançar ainda mais na redução dos índices de mortalidade pela doença", informa.

Para reforçar o engajamento do Hospital na campanha, a instituição apresenta a tradicional iluminação de cor rosa e também estará presente na Caminhada das Vitoriosas neste domingo, 21, às 9h, saindo do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em direção ao Parque da Redenção. Interessados podem adquirir a camiseta #Compartilhesualuta na sede do Imama (Rua Dr. Vale, 157), em Porto Alegre, lojas das redes Panvel, Rabusch e Mundo Verde, nos shopping Moinhos de Vento, João Pessoa e Total e no Hospital Moinhos de Vento.

Comentários