Oficina de Libras é disponibilizada gratuitamente no Espaço Força e Luz

Encontro ocorrerá neste sábado às 15h, na sede do local, na rua dos Andradas

07/07/2025 15:40 / Atualizado em 07/07/2025 15:42
Oficina de Libras é disponibilizada gratuitamente no Espaço Força e Luz /Crédito: Divulgação

O Espaço Força e Luz - situado rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico - realiza neste sábado, 12, a oficina 'Corpos que Falam', uma atividade gratuita que tem por intuito o primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), ação visa reforçar o compromisso com a acessibilidade em espaços culturais. A oficina marcada para às 15h será conduzida pelo intérprete e tradutor de Libras, Lucas Terres, que possui experiência em eventos como o Expofavela, Planeta Atlântida, South Summit, e também projetos ao lado de figuras como o Presidente Lula e a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Lucas é atuante em pautas de raça, gênero, religiosidade e ancestralidade e integra iniciativas como 'Negreiros ? Histórias que a História não conta e Samba do Quintana'. Durante a atividade, o público será convidado a conhecer aspectos fundamentais da História da Libras, cultura e identidade surda. A programação inclui dinâmicas interativas e recursos audiovisuais, buscando promover um ambiente de troca, aprendizado e conscientização sobre a importância da acessibilidade em todos os espaços.

"Acreditamos que cultura acessível é um direito. Aprender Libras é um passo fundamental para construir ambientes mais inclusivos e acolhedores para todos os públicos", destaca a gestora de comunicação do Espaço Força e Luz, Melissa Terres. A iniciativa integra o programa de oficinas mensais do Espaço e tem vagas limitadas, podendo ser realizada por meio do link.