RCD e Prefeitura de Canela promovem '4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes'
Evento aborda a necessidade de inovação e transformação digital
A Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, lançaram na última semana o '4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes'. O evento será realizado entre 25 e 26 de abril, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os assuntos tratados este ano remetem à qualidade de vida da sociedade, Inovação e transformação digital, tendo como foco o desenvolvimento socioeconômico. O evento é gratuito e já está com inscrições abertas, que podem ser realizadas no link.
O secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, fala sobre a importância da Serra Gaúcha em sediar o congresso. "Um evento muito relevante e um motivo de orgulho para Canela. Será uma excelente oportunidade de networking, experiências e trocas de informações entre os municípios', afirma. Também destaca que será um momento marcante para o debate de reflexão referente a construções das cidades conectadas, eficientes e sustentáveis.
Diretor da RCD, José Marinho diz que serão dois dias de trocas de conhecimentos, informações e acesso a diferentes soluções de utilidades públicas. "Hoje, é impossível se pensar um serviço destinado a população, havendo interação com a sociedade, sem o uso da tecnologia", complementa. Também relata que Canela foi a cidade escolhida pelo fato de ser inovadora e estar cada vez mais à procura de desenvolvimento por meio da tecnologia.
Durante o evento, ainda serão entregues os prêmios de 'Prefeito Inovador 2024' e de 'Projeto Inovador 2024 no Paraná'. Os administradores dos municípios também podem inscrever projetos de tecnologia, em que deve ser possível a realização pela gestão municipal e que apresentem resultados positivos com a implantação.
Coletiva