Secretaria de Inovação apresenta primeiros resultados do Inova RS

Evento de avaliação e reconhecimento será realizado no Tecnopuc

Convite do evento - Reprodução

Na quarta-feira, 11, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT), por meio do Inova RS, reunirá, no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), representantes de oito regiões do Estado para o evento de avaliação e reconhecimento. O programa visa a incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias entre a sociedade civil e os setores empresarial, acadêmico e governamental. O encontro se inicia às 8h30 e se estende até às 16h30.

Desde agosto, a equipe da SICT, acompanhada do secretário Luís Lamb, esteve em todas as regiões - Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales - formando comitês estratégicos e técnicos, responsáveis pelo mapeamento dos desafios locais e execução dos projetos de solução com foco em inovação. Durante o evento, os agentes dessas localidades apresentarão os primeiros resultados do trabalho. 

Lamb destaca que o Rio Grande do Sul possui grande parte da produção científica do País e precisa direcioná-la para os negócios do século 21, que são baseados em conhecimento. "Essa foi a nossa primeira missão com o Inova RS: apoiar a conexão da indústria com a pesquisa e a tecnologia. Muitos ecossistemas estão avançados nesse sentido. Agora é uma questão de aprimorar o planejamento e avançar nas realizações", complementa o secretário.

Para saber mais sobre o Inova RS, acesse o site.

Comments