Sistema Fiergs apresenta programa para inclusão de migrantes na indústria gaúcha
Iniciativa é realizada em parceria com a OIM e a ONU, com foco na integração de migrantes e refugiados ao setor industrial do estado

O Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) lança, nesta quinta-feira, 12, às 10h, na sede da Federação em Porto Alegre, o programa Indústria Acolhedora. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Organização das Nações Unidas (ONU), com foco na integração de migrantes e refugiados ao setor industrial do Rio Grande do Sul.
O programa tem como finalidade promover ações voltadas à qualificação profissional e ao estímulo da empregabilidade desse público. Além de migrantes e refugiados, também serão contempladas suas famílias, com atenção a mulheres e jovens, por meio de atividades de inclusão social e desenvolvimento de carreira. Indústrias interessadas em implementar práticas de recrutamento e retenção inclusivas também fazem parte do público-alvo.
A cerimônia de lançamento contará com a presença de Luiza Brunet, empresária, modelo e atriz. Ela atua como embaixadora da OIM no Brasil.