Trensurb oferece mais viagens durante Expointer 2019

Operação especial será aos finais de semana, devido ao fluxo intenso nos trens nos dias da feita

Estação Esteio da Trensurb - Crédito: Artur Colombo/Arquivo Trensurb

Em decorrência do fluxo intenso de passageiros nos trens durante a Expointer, a Trensurb organizou uma operação especial para os finais de semana de feira. Mais viagens serão oferecidas e o efetivo será reforçado. Além disso, as estações Mercado, Canoas e São Leopoldo terão ingressos à venda para o evento, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ao longo destes dias, serão tomadas medidas especiais, como o reforço no efetivo de empregados de estações e da segurança metroviária, assim como a instalação de cordões de isolamento para orientar o fluxo dos usuários para o acesso à Estação Esteio. Avisos sonoros serão emitidos nas estações e trens com foco nas demandas pontuais referentes à Expointer, como compra antecipada de bilhetes e orientações para o desembarque dos trens.

A Trensurb alerta que, nos fins de semana de feira (24, 25 e 31 de agosto e 1º de setembro), não será permitido o acesso de usuários com bicicletas nos trens durante todo o horário de operação. Nos dias de semana, o acesso com bicicletas ocorre normalmente, com liberação fora dos horários de maior movimento (das 9h30 às 11h, das 14h às 16h e das 20h às 23h20).

Outro diferencial será a operação da Ouvidoria da Trensurb, que, normalmente, funciona somente em dias úteis, e, durante o evento, haverá plantão nos finais de semana, das 7h às 19h, pelo telefone (51) 3363.8477, nos perfis da Trensurb nas redes sociais (Facebook e Twitter), ou pelo telefone ponto a ponto, disponível em todas as estações, com ligação direta e gratuita. Em casos de emergência ou uso indevido do metrô a qualquer hora do dia, o usuário deve entrar em contato pelo telefone (51) 3363.8026 ou enviar SMS para (51) 98463.9863, ambos disponíveis 24 horas por dia.

Comments