Vempatia realiza palestra sobre desafios e superações de pessoas com deficiência

Coletivo traz a público história da escritora Beta Menda, que tem má fomação nas mãos

Beta Menda - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de compartilhar a história e dividir desafios e superações, o coletivo Vempatia promove uma palestra da da escritora Beta Menda, portadora de deficiência física, em 22 de outubro, às 20h, com apoio e realização da faculdade Imed (Rua Dona Laura, 1020 - Rio Branco), em Porto Alegre. O evento tem por finalidade inspirar pais, filhos, professores, crianças, jovens e adultos, bem como com organizações como um todo, ao relatar a preocupação dos pais da menina que possui má formação nas mãos, bem como de como a empatia é fundamental para que todos possam construir um lugar seguro para as diferenças.

De acordo com a fundadora do coletivo, Miriã Antunes, para sairmos do idealismo e construirmos de fato o mundo que tanto queremos, precisamos ouvir dores, acolher pessoas, nos colocarmos no lugar do outro, rompermos nossas crenças absolutas e mudarmos comportamentos em prol do que idealizamos viver. "Queremos reunir pessoas que, assim como nós, acreditam que a empatia que o mundo precisa só existirá se cada um fizer a sua parte", aponta, ao dizer que convidam todos que estão dispostos a fazer diferença no mundo ao se desconstruírem para construírem juntos lugares mais seguros, onde as diferenças não afastam mas, sim, aproximam quando buscamos pontos em comum.

O Vempatia nasceu de um pedido de algumas escolas de Porto Alegre, e de pais com filhos que sofreram bullying por algum motivo. O propósito do projeto é abrir espaço para que a sociedade como um todo ouça histórias e compartilhe dores, com o intuito de construir e fortalecer a empatia.

Comentários