Após ter sede assaltada, trabalho do Correio de Imbé deve recomeçar do zero

Ladrões invadiram redação do jornal nesta madrugada e deixaram um recado com pedido de desculpas

Assaltantes deixaram pedido de desculpa - Divulgação Correio de Imbé

A redação do Correio de Imbé foi assaltada na madrugada desta quinta-feira, 11, e teve diversos equipamentos roubados. Além disso, os ladrões deixaram um recado com pedido de desculpas no quadro de anotações da empresa. De acordo com o responsável pelo jornal, Renato Dias, o trabalho do impresso deverá recomeçar do zero, pois foram furtados dois computadores com todos os arquivos de fotos, vídeos e textos, duas câmeras filmadoras, microfones, cabos, tela de 22 polegadas e a mesa de áudio de um estúdio.

Agora, Dias está em busca de um notebook para manter o site atualizado. Porém, a questão mais afetada será em relação ao jornal impresso, que circula semanalmente, pois perdeu vários conteúdos. Dias estima que o prejuízo seja de, aproximadamente, R$ 30 mil.

Para invadir a redação, os ladrões arrombaram uma janela e as portas internas. A polícia suspeita que dois criminosos estejam envolvidos no roubo, devido à quantidade de materiais carregados, e que, provavelmente, eles tenham tido acesso pela janela do prédio, que fica no primeiro andar. O caso foi percebido após as 8h, quando Dias chegou à redação.

A fim de apurar o ocorrido e identificar os envolvidos no crime, a polícia busca imagens de câmeras de segurança. Por meio das redes sociais do jornal, foi informado aos leitores e internautas sobre atrasos na publicação de notícias.

Comentários