Em parceria com a cidade de Santa Maria, o Grupo RBS lança o movimento 'Santa Maria Tem!'

Iniciativa, focada nos diferenciais do município, busca reafirmar o protagonismo do município no Estado

15/07/2025 10:15 / Atualizado em 14/07/2025 17:19
Em parceria com a cidade de Santa Maria, o Grupo RBS lança o movimento 'Santa Maria Tem!' /Crédito: Divulgação

O Grupo RBS e a prefeitura de Santa Maria lançarão, na manhã desta terça-feira, 15, o movimento 'Santa Maria Tem!'. Com uma série de ações previstas, a iniciativa, focada nos diferenciais do município, busca reafirmar o protagonismo da cidade no Estado, promovendo o orgulho do santa-mariense e gerando ainda mais visibilidade à diversidade econômica do município.

O movimento terá como foco temas como educação, saúde, comércio, indústria, entretenimento, inovação, entre outros. Além da parceria com a prefeitura, a iniciativa ambiciona agregar mais apoiadores a partir de seu lançamento. A estratégia do 'Santa Maria Tem!' está alicerçada em três pilares principais: conhecer, viver e investir. Esses pontos direcionarão conteúdos multiplataforma em veículos do Grupo RBS como RBS TV, Gaúcha, Atlântida e GZH, contemplando diferentes linguagens digitais.

Entre os destaques estarão um quadro dedicado às opções turísticas da cidade, apresentado por Sara Bodowsky no 'Baita Sábado'; uma série do 'Destemperados' sobre roteiros gastronômicos; um especial de GZH sobre turismo religioso; além do 'Santa Maria Tem!' no 'Atualidade', da Gaúcha. Outra novidade será o quadro 'O Futuro é Aqui', da Atlântida Santa Maria, sobre jovens empreendedores que estão transformando o futuro da região.

De acordo com o gerente executivo regional do Grupo RBS, Zeno Batistella, Santa Maria possui uma ampla oferta de comércio e serviços, o que a torna um polo diferenciado dentro do contexto estadual. Ainda segundo ele, a partir desta condição a indústria se desenvolve com destaque à construção civil, bem como cresce o número de empresas de base tecnológica. ?É reconhecer essa realidade que entendemos que Santa Maria precisa e deve se posicionar e, a partir desse movimento, catalisar o desenvolvimento econômico e social local?, defende.