Jornal da Manhã, de Ijuí, premia vencedores do Festival Curtas na Escola

Cerimônia recebeu alunos e professores que, com suas produções, conquistaram os troféus Charles Chaplin

Premiação do Festival Curtas na Escola - Divulgação

O Jornal da Manhã, de Ijuí, reconheceu os vencedores da terceira edição do Festival Curtas na Escola em noite de premiação na última semana. A cerimônia aconteceu no salão de atos da Unijui e contou com a presença de alunos e professores que, com suas produções, conquistaram os troféus Charles Chaplin.

Diretora do Jornal da Manhã e entusiasta do festival, Iara Soares acredita que o evento, criado em 2017, tem experimentado um crescimento significativo, tanto em número de participantes como pelo elevado grau das produções. Os curtas inscritos foram avaliados pela temática, pelo roteiro e pela qualidade técnica. As produções concorreram nas categorias Educação Infantil; Infantojuvenil, nos segmentos animação, documentário e ficção; Juvenil, nos segmentos animação, documentário e ficção; e Júri Popular.

Para 2020, a organização do Curtas na Escola adianta que o evento deverá ser ampliado em sua abrangência, tornando-se um festival estadual, com a participação de todas as Coordenadorias Regionais de Educação, nas fases classificatórias, culminando com a festa de premiação em Ijuí. A iniciativa é promovida pelo Jornal da Manhã, com realização do Governo de Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Educação e sua 36ª Coordenadoria Regional de Educação e o NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional.

Comentários