Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, recebe homenagem da ALRS

Impresso será prestigiado por seus 90 anos de atuação no mercado gaúcho

12/06/2019 17:12
Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, recebe homenagem da ALRS /Reprodução

O Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, será homenageado nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, por seus 90 anos de atuação no mercado gaúcho. A iniciativa é do deputado Adolfo Brito (PP) e a cerimônia ocorrerá às 14h, durante o Grande Expediente Especial, na sessão parlamentar, no Plenário 20 de Setembro.

Na ocasião, o autor da proposta fará um discurso lembrando as nove décadas do impresso, carro-chefe do Grupo Vieira da Cunha. O diretor-geral do veículo, Eládio Dios Vieira da Cunha, deverá acompanhar a solenidade, que também contará com a manifestação de líderes da bancada de 15 partidos, os quais prestarão suas homenagens ao JP.

Segundo o deputado, a história do Jornal do Povo se confunde com a da própria cidade. ?Estou muito contente em ter a oportunidade de saudar este momento histórico da imprensa de Cachoeira do Sul e da região central, por meio dos 90 anos do jornal?, afirmou.

O Jornal do Povo foi fundado em 1929 por Virgílio Carvalho e Mário Godoy Ilha. Passaram pela Diretoria do impresso, assim como pela Secretaria de Redação profissionais como João Leitão de Abreu e Liberato Salzano Vieira da Cunha. Ainda, destaca-se Paulo Salzano Vieira da Cunha, que, de diretor, tornou-se proprietário do veículo. O JP faz parte da Associação dos Jornais Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e da Sociedad Interamericana de Prensa.