Orestes de Andrade Jr. é o novo diretor-geral da Ulbra TV e da rádio Mix FM

Mudança tem como objetivo unir as duas emissoras, amplificando os trabalhos entre os veículos

06/03/2024 16:39
Orestes de Andrade Jr. é o novo diretor-geral da Ulbra TV e da rádio Mix FM /Crédito: Reprodução

Após um ano no comando de dois programas da Ulbra TV, o jornalista Orestes de Andrade Júnior é o novo diretor-geral da Ulbra TV e da rádio Mix FM 107.1, cargo recentemente criado pela Aelbra, mantenedora da rede, para unificar a gestão das duas emissoras e potencializar o alcance no Rio Grande do Sul. O movimento faz parte de uma nova fase da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que após encerrar o processo de recuperação judicial, investirá em outros setores da instituição, entre eles os veículos de Comunicação.

Orestes está à frente dos programas 'Poder RS', de segunda a sexta-feira, e do 'GreNal na TV', aos domingos. O jornalista comenta que esta nova fase é um dos maiores desafios da carreira, por mais que já tenha assumido diferentes missões, como as mais recentes na Secretaria de Comunicação do Estado, na Fundação Piratini e na Prefeitura de Porto Alegre. ?Mas agora a responsabilidade é imensa, porque envolve dois verdadeiros patrimônios da Comunicação do Rio Grande do Sul?, complementa. 

Nos últimos dois anos, a administração da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) trabalhou para fortalecer a área de gestão com a criação de superintendências, com o incremento da infraestrutura de unidades de educação, além da conquista da autonomia universitária e da obtenção da nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O presidente da Aelbra, Carlos Melke, comenta sobre o crescimento e desenvolvimento da rede. ?Agora que salvamos a Ulbra, com o recente encerramento da recuperação judicial, estamos prontos para investir em outros segmentos importantes da instituição, entre eles as nossas emissoras?, afirma. 

Carlos destaca que a escolha de Orestes de Andrade como diretor-geral da Ulbra Tv e da Rádio Mix FM, se dá pelo fato do profissional acumular diferentes experiências em sua carreira, sendo assim podendo contribuir para os próximos passos das emissoras. ?Ele está preparado para levar a TV e a rádio para o futuro, conquistando ainda mais relevância no Estado?, complementa.  

O jornalista adianta que esse processo será de grande mudanças para os veículos, unificando todos os meios que serão direcionados a televisão gratuita. ?É com essa inspiração que vamos avançar, preparando as duas emissoras para a revolução da TV 3.0, que vai integrar os meios, os streamings, tudo na TV aberta?, destaca. Mesmo com essas modificações, os diretores  João Bernardi, da Ulbra TV, e Mauro Borba, da Mix, seguem na estrutura das emissoras, sob o comando unificado do Orestes.