Rádio Gazeta inicia processo de migração do AM para o FM

Emissora de Santa Cruz do Sul manterá duas frequências operando de forma espelhada até o fim de maio

Equipe técnica finaliza sistema de link de conexão entre emissora, no Centro, e torre Gazeta, no Bairro Monte Verde - Bruno Pedry/Gazeta do Sul

O processo de migração da Rádio Gazeta, de Santa Cruz do Sul, está em andamento e, atualmente, a programação é transmitida tanto em AM 1.180 quanto em FM 107,9. De acordo com comunicado da emissora, os primeiros dias foram de testes e ajustes dos equipamentos, que estão mandando o sinal da Rádio Gazeta para um raio de pouco mais de cem quilômetros a partir do Bairro Monte Verde, onde fica a torre da emissora.

O gerente da rádio, Leandro Siqueira, diz que a migração representa um ganho em qualidade de sinal e alcance da rádio. "Mudamos o caminho, mas a casa continua com a mesma essência de sempre, que o ouvinte e o anunciante tanto confiam. Jornalismo local e regional, esporte local e dupla Grenal, além de pitadas de entretenimento, sempre foram e continuarão sendo nosso foco", destaca.

A programação da Rádio Gazeta continua sendo transmitida em AM e FM até o fim de maio, quando a emissora da Gazeta Grupo de Comunicações completa 39 anos no ar. Com a migração, a rádio passará a operar somente em FM.

Comentários