Reportagem de Juliana Bevilaqua para o Pioneiro é destaque no 'Prêmio VoL'

Matéria aborda roteiro com audiodescrição em Nova Petrópolis

Matéria sobre o roteiro foi agraciada - Divulgação

'Mãos para ver' é o título da matéria da jornalista Juliana Bevilaqua, do jornal Pioneiro, premiada na categoria 'Melhores reportagens sobre voluntariado' no 'Prêmio VoL', que reconhece as ações sobre o terceiro setor no Brasil. A cobertura jornalística relata a visita do grupo de pessoas com deficiência visual do Instituto da Audiovisão de Caxias do Sul (Inav) no Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis. Para isso, elas contaram com um roteiro com audiodescrição.

Na experiência no atrativo turístico, os participantes puderam conhecer a história da imigração germânica. O espaço possui mais de 20 mil metros quadrados e 80 esculturas que retratam a saga, os costumes e as tradições dos imigrantes. 

O proprietário do Esculturas Parque, Valmor Heckler, garante que oferecer meios para receber bem cada visitante é o papel do empreendimento. "A pauta da acessibilidade e inclusão não é só discurso, é primordial para a gente. Garantir que todos possam fazer turismo e poder ser um facilitador para levar a experiência e a cultura para mais pessoas é recompensador."

O VoL

Pensado e criado para potencializar e trazer soluções inteligentes para a causa voluntária no Brasil e na América Latina, o VoL disponibiliza soluções tecnológicas, pensadas e criadas especificamente para o voluntariado. A plataforma também tem mecanismos de incentivo e reconhecimento à causa, capacitações, conteúdo e serviços de apoio a empresas, organizações da sociedade civil e universidades.

Comentários