Tales Armiliato retorna ao comando da Comunicação do Legislativo caxiense

Jornalista assume pela terceira vez a Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal

Tales Armiliato ocupará o cargo no decorrer de 2023 - Crédito: Divulgação

O ano começou com um novo desafio na carreira do jornalista Tales Armiliato. O profissional foi oficializado como titular da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Caxias do Sul pelo vereador Zé Dambros (PSB), presidente do Legislativo caxiense. Ele, que assume o cargo pela terceira vez, deverá ficar no posto no decorrer de 2023.

A Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul abrange as frentes de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade Institucional, além da TV Câmara. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Tales assegurou que a postura a frente do setor segue a mesma das passagens anteriores: "Agir de forma responsável, com critérios e ética. Fazer uma assessoria pública no intuito de ajudar os meios de Comunicação nessa prestação entre poder público e comunidade".

Caxias do Sul possui o segundo maior legislativo do Rio Grande do Sul, por isso, o jornalista explicou que contará com o apoio de uma equipe, "que, com certeza, tem a preparação necessária para auxiliar na Comunicação dos 23 vereadores e também de forma institucional". Tales ainda afirmou que trabalhará muito para que todas as frentes do setor "estejam fazendo o melhor para o bem da instituição e da comunidade".

Tales Armiliato

Natural de Campestre da Serra, Tales é formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestre em Letras, Cultura e Regionalidade pela mesma instituição e doutor em Letras pela associação ampla UCS/UniRitter. No currículo, traz a experiência como coordenador, apresentador e repórter da rádio Gaúcha Serra, entre 2019 e 2020, além de contribuições para a Tua Rádio São Francisco, onde soma 20 anos em duas passagens.

Em novembro passado, produziu uma série de reportagens que foi veiculada pela Rádio Vaticano e Vatican News, onde atuou, em 2009, em um programa brasileiro. Também em 2022 foi o vencedor na categoria Inovação na Gestão Judiciária do Prêmio Themis de Jornalismo, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).

Comentários