Veículos da RBS na Serra reconhecem melhores trabalhos jornalísticos de 2022

Leonardo Portella foi o destaque como Profissional do Ano na etapa local do 'Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento'

Premiação ocorreu nesta quinta-feira - Bruno Todeschini / Agencia RBS

O Grupo RBS premiou, nesta quinta-feira, 11, os melhores trabalhos jornalísticos realizados em 2022 para a rádio Gaúcha Serra, o jornal Pioneiro e a RBS TV Caxias. A distinção integra a etapa local do 'Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento'. O grande destaque ficou com o repórter Leonardo Portella, que ganhou o troféu Gringuito como o Profissional do Ano e venceu na categoria Viral, com a reportagem 'Balada aos 74 anos: avó acompanha netos em casa noturna e repercute na internet'. 

Ao todo, o grupo de jurados do conglomerado midiático relacionou 15 trabalhos em 14 categorias. Além dos vencidos por Portella, o jornal e a rádio destacaram cinco editorias de reportagem (Economia, Esportes, Geral, Política e Variedades), assim como as modalidades de Cobertura, Collab, Fotografia, Meu Assunto e Viral. Já a emissora televisiva teve os prêmios: Destaques, Especial e Melhor Reportagem. 

Em mensagem aos jornalistas, o gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio da RBS, Nilson Vargas, explicou que a iniciativa é um reconhecimento entre colegas que trabalharam juntos, que se conhecem e vibram com as reportagens. "É hora de rever o filme do ano, de recordar os bastidores, resgatar a repercussão e dar sentido ao nosso dia a dia de jornalistas comprometidos com a verdade e com o nosso público", destaca.

A celebração foi embalada pela cantora e podcaster Daia e contou com a participação da editora-chefe do Pioneiro e da Gaúcha Serra, Tríssia Ordovás Sartori, e da coordenadora de Jornalismo da RBS TV Caxias, Shirlei Paravisi. Ainda acompanharam de forma remota Andreia Fontana, gerente de Produção da RBS TV, e Ellen Appel, gerente executiva de Jornalismo da RBS TV.

Confira a relação dos premiados: 

Lista de vencedores em cada categoria Crédito: Arte Pioneiro / Divulgação

Comentários