Google pesquisa hábitos e desejos de compra para Copa do Mundo

De acordo com o levantamento, três em cada quatro brasileiros vivem intensamente o evento esportivo

A poucos dias do início da Copo do Mundo 2018, na Rússia, os brasileiros já se preparam para torcer, seja ao lado da família ou de amigos. É o que aponta a pesquisa feita pela Google Consumer Survey, que investigou hábitos e desejos de compra em relação ao evento esportivo. Uma das primeiras conclusões do levantamento foi que três em cada quatro brasileiros vivem intensamente os jogos de futebol deste período. Dos que gostam, 44% pretendem assistir aos jogos apenas dentro de casa, seja sozinho ou no papel de anfitrião. E, no segundo grupo, duas entre 10 pessoas dizem que receber familiares e amigos é a parte mais importante para elas da Copa.

Conforme a pesquisa, 47% dos brasileiros já estão fazendo algum tipo de preparação e suas preocupações passam por "manter a casa arrumada e abastecida de produtos" que possibilitem o conforto de todos. No quesito compra, como acontece em todos os anos, as televisões e os sofás lideram o ranking, tendo 5,7 e 4,4 vezes mais buscas do que a Copa no Brasil, respectivamente. Outros produtos que também apresentaram alta foram: churrasqueira elétrica (4,3), fogão industrial (3,1), chopeira (2,6), grill (2,4) e cervejeira (2,3).

Outro aspecto interessante do estudo é referente ao segmento de alimentação. De acordo com o Google, estas áreas começam a despertar um interesse maior das pessoas desde o mês de abril. Na liderança das buscas com relação à média anual de 2014, estão salgados como coxinha (89%), croquete (57%), esfira (40%) e carne de panela (65%). Em seguida, petiscos como pipoca doce (192%), guacamole (80%), nacho (63%) e pipoca salgada (107%) também apresentaram crescimento alto.

Entre as bebidas, 29% dos brasileiros afirmam que pretendem tomar refrigerante e, dentre esse público, 58% são mulheres. Já a cerveja, que geralmente tem queda entre junho e julho, pois são meses de inverno, subiu em 19% com relação aos anos sem o evento. Na pesquisa, 24% das pessoas disseram que devem tomar cerveja e, destes, 54% foram homens.

Comentários