Morya e Paim são finalistas do 40º Profissionais do Ano

Agências gaúchas disputam na categoria Mercado da classe Regional Sul

A 40ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo, tem entre suas finalistas as gaúchas Morya e Paim. As agências disputam na categoria Mercado da classe Regional Sul. Neste ano, o júri é composto por 60 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo. No total, foram avaliadas 843 comerciais, correspondentes a 609 inscrições, totalizando cerca de nove horas de exibição.

A Morya concorre com o cliente PUC e o seu filme 'PUCRS 360º'. A Paim, por sua vez, é finalista com dois cases para a Lojas Renner: 'O poder do querer - Dia das Mães' e 'Sem palavras - Natal'. A dupla gaúcha disputa com outras quatro agências, de Curitiba e São Paulo. Os vencedores da classe Regional serão anunciados em data ainda a ser confirmada pela organização.

Entre os representantes do Rio Grande do Sul presentes no corpo de jurados, estiveram Alessandro Souza, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul; Mocita Fagundes, diretora de Filmes da Mythago Produções; Rodrigo Pinto, diretor de Criação da Paim Comunicação; e Saul Duque, VP de Criação do Sistema Dez. Nenhum deles julgou na categoria Sul.

O prêmio Profissionais do Ano é realizado desde 1978 pela Direção de Negócios da Globo e tem como objetivo homenagear os profissionais do mercado de Publicidade.

Comentários