Cinco perguntas para Carlos Lacerda

Comunicador da Grenal começou a trajetória na rádio Galera

Carlos Lacerda integra a equipe da rádio Grenal desde 2016

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Carlos Lacerda, comunicador da Rádio Grenal. Comecei minha trajetória no Jornalismo reportando para a rádio Galera, ao cobrir jogos do Grêmio e do Internacional, inclusive, das categorias de base. Em 2014, estagiei no jornal O Sul, na editoria de Geral e, no ano seguinte, fui convidado para compor a equipe de comunicadores da Grenal, na qual fiquei por um ano nessa condição. Desde 2016, faço parte da equipe de radialistas do veículo como contratado.

2 - Como e por que escolheu ser jornalista?

A paixão pelo futebol foi o grande incentivador para que eu entrasse no ramo do Jornalismo. Escrever sobre o esporte, colocar minha opinião e interagir com o público amante da área me fizeram ter  ainda mais dedicação na profissão.

3 - E como se deu o ingresso no Jornalismo Esportivo?

O Jornalismo Esportivo chegou na hora que saía da escola, na transição para a faculdade. Em todos os jogos que assistia, escrevia para um blog que tinha criado, o 'Torcida Show'. A oportunidade de entrar em uma grande emissora, mesmo que na editoria Geral, me fez mirar uma chance na Rádio Grenal, que fala 24 horas sobre futebol.

4 - Como avalia o ingresso na equipe do Grenal Futebol Clube?

O programa tem como objetivo informar, debater e divertir. Acredito que esse tipo de temática é uma tendência para atrair novos ouvintes. Sempre acreditei nos projetos desenvolvidos pela nossa diretora Marjana Vargas, e acredito que teremos amplo sucesso na programação nova.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Avalio a possibilidade de cursar pós-graduação em Jornalismo. Espero estar no mercado, e também analiso a hipótese de me dedicar em estar aliando as participações tanto no rádio quanto na TV.

Comments