Sindicato dos auditores fiscais terá sua própria radioweb

Emissora será lançada oficialmente na próxima semana, em 13 de fevereiro, quando se celebra o Dia Mundial do Rádio

Jornalista Heverton Lacerda - Brunna Graco

A partir da próxima semana, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) terá sua própria radioweb. A entidade aproveitará o Dia Mundial do Rádio, celebrado em 13 de fevereiro, para colocar a programação no ar, que poderá ser acessada pelo site www.rsradio.com.br ou pelo aplicativo disponível na Google Play para smartphone com sistema operacional Android. A iniciativa será coordenada pela assessoria de Comunicação do sindicato.

Economia, finanças públicas, administração tributária, cultura e política serão os temas principais do veículo, e o jornalista Heverton Lacerda é o responsável pela implementação da rádio e pela produção do conteúdo editorial da RS Rádio. "O objetivo é abrir espaço para ampliar a difusão de conteúdo de interesse da sociedade e aprofundar o debate sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do estado gaúcho", explica. Além de entrevistas, notícias, análises, editoriais, reportagens e comentários, a emissora contará com espaços de opinião que serão preenchidos por especialistas convidados.

Lacerda adianta que a programação com conteúdo próprio aumentará gradativamente à medida que novas atrações forem sendo criadas e produzidas pela equipe de Comunicação do Sindifisco-RS. Os intervalos entre os programas serão preenchidos, inicialmente, com músicas de direito autoral livre, hora certa e comerciais institucionais da entidade, bem como spots com prestação de serviços públicos produzidos por órgãos do Estado e da União, como Secretarias e Ministérios.

O presidente do Sindicato, o auditor fiscal Celso Malhani de Souza, aprovou a ideia. Para ele, a nova plataforma representa mais uma iniciativa da categoria dos auditores fiscais para interagir com os gaúchos "no sentido de conscientizar sobre a importância das receitas públicas para os serviços prestados aos cidadãos". A rádio será operada em um estúdio montado na sede administrativa do Sindifisco-RS, no Centro de Porto Alegre, e a nova plataforma de informações já conta com perfis no Facebook, no YouTube, no Instagram, no Google+ e no SoundCloud.

O jornalista responsável garante que o conteúdo jornalístico da programação, que são entrevistas e reportagens, poderá ser utilizado por rádios comerciais e educativas de todo o Brasil. As emissoras que tiverem interesse em retransmitir podem entrar em contato com a RS Rádio pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 99862.7228 no Whatsapp.

Comments