UFSM recebe pesquisadora norte-americana em missão acadêmica do Capes PrInt

PhD em Comunicação, Vicki Mayer participará de atividades no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom)

PhD em Comunicação Vicki Mayer, da Tulane University (EUA) - Reprodução

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) receberá a professora PhD em Comunicação Vicki Mayer, da Tulane University, dos Estados Unidos, que participará de uma série de atividades no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom) da instituição gaúcha. Vicki integrará encontros com grupos de pesquisa do programa e ministrará o Seminário Mídia e Comunidades, que ocorrerá de 2 a 5 de outubro.

A visita de Vicki se dá em razão de missão do Programa de Internacionalização (Capes/PrInt), a convite dos Grupos de Pesquisa Usos Sociais da Mídia, Estudos de Jornalismo e Estudos e Projetos em Estudos Culturais. Dentre as propostas do PrInt está estimular a formação de redes de pesquisas internacionais e aprimorar a qualidade da produção acadêmica.

Podem participar do seminário professores e alunos de pós-graduação e graduação da UFSM e de outras instituições de ensino superior e a inscrição, gratuita, pode ser realizada pelo e-mail [email protected]. Os interessados podem se cadastrar em duas modalidades. Uma delas é o seminário completo com cinco turnos, com certificado de 20 horas para quem participar de pelo menos quatro deles. A outra opção é por turnos específicos, com comprovante para liberação das aulas.

Embora compreenda a língua portuguesa para dialogar com os alunos neste idioma, Vick fará a maior parte da palestra em inglês. Ela também ministrará a conferência 'Media Love and Labour', em 7 de outubro, às 14h, no Espaço Multidisciplinar da UFSM, em Silveira Martins.

Comments