"Vamos tornar o mercado mais unido", ressalta Fernando Silveira

Presidente do Sinapro-RS comemora sucesso do evento 'Frente a Frente'

Profissionais se reuniriam na sede do Sinapro-RS - Divulgação

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) realizou nesta quarta-feira, 10, o evento 'Frente a Frente'. A atividade abordou os sistemas de gestão das empresas do mercado publicitário, levando convidados colaboradores de seis agências, que debateram seus sistemas de gerenciamento interno, ressaltando o que dá certo e o que sentem falta. De acordo o presidente da entidade, Fernando Silveira, "o evento foi surpreendente".

Em conversa com Coletiva.net, Fernando contou que, na ocasião, "nos demos conta de que os problemas são os mesmos entre as empresas e quando conseguimos trocar, ouvindo outras agências, tornamos o mercado mais unido". O dirigente do Sinapro-RS ainda destacou que a ideia da atual gestão é justamente unir o mercado.

"Queremos mostrar que temos concorrentes, mas que estamos dentro da mesma indústria. Quando valorizamos este mercado, estamos valorizando o nosso trabalho", enfatizou o publicitário. Ele também apontou que, ao invés de deixar as agências concorrerem predatoriamente, o Sinapro-RS quer que o foco seja apenas na performance. "Para isto, precisamos trocar mais informações e aprender mais um com o outro."

Supervisor executivo da entidade, Max Rathke destacou o sucesso do 'Frente a Frente': "Estou há dois anos e meio no Sinapro-RS e senti que este foi o primeiro evento realmente relevante para o mercado". De acordo com ele, tanto o formato quanto o tema do encontro foram assertivos, pois os próprios profissionais das agências levaram as suas dores e revelaram como administram os negócios em um mercado com tantas mudanças e novidades.

Rathke reforçou que a nova proposta do Sinapro-RS é motivar e promover mais encontros deste nível. "Estamos nos denominando a Casa das Agências e os eventos são apenas o começo. Vem muito mais iniciativas legais por aí, todas voltadas para o negócio", adiantou.

Os palestrantes do evento foram Aira Franciosi, da Moove; Fernando Silveira, da Integrada; Gabriela Weyh, da SPR; Luciano Marques, da Agência Duplo; Tais Valente e Karine Assis, da Paim; e Vanessa Vitaca, da Agência Matriz.

Comentários