Concurso fotográfico foca na proteção do bioma Pampa

Inscrições podem ser realizadas até 25 de julho

Concurso e mostra fotográfica 'O Pampa e os animais' - Divulgação

Com o objetivo de ajudar na proteção do bioma Pampa que conta com cerca de 40% de sua área nativa preservada, o Instituto do Bem-Estar (Ibem) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) promovem o concurso e mostra fotográfica 'O Pampa e os animais'. A iniciativa conta com o apoio da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) e da Fundação Gaia.

Para o concurso, serão aceitas imagens do Pampa brasileiro e de outros países, mostrando, preferencialmente, animais de produção em convivência com animais silvestres. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas com o preenchimento da ficha de inscrição disponível no link https://bit.ly/2ZjLTZy e enviada, juntamente com as fotos, até 25 de julho para o e-mail [email protected]. Cada participante poderá enviar até três imagens, conforme o regulamento, que consta no link https://bit.ly/2F0903u.  

A comissão julgadora será formada por Angela Escosteguy, sócia-fundadora e presidente do Ibem; Amanda Porterolla, jornalista e designer gráfica do CRMV-RS; Francisco Milanez, presidente da Agapan; Lara Lutzenberger, presidente da Fundação Gaia; e Fredy Vieira, fotógrafo. A iniciativa integra as atividades relacionadas com o Mês do Meio Ambiente e objetiva destacar que o bioma gaúcho é, originalmente, herbáceo, ou seja, pastoril.

O resultado será divulgado até 5 de agosto. Serão escolhidas até 30 fotos e os finalistas terão suas obras exibidas em uma mostra online no Portal Animais Ecológicos (www.ibem.bio.br), que terá uma galeria virtual. As 10 primeiras colocadas serão expostas na Casa do Médico Veterinário, no parque Assis Brasil, em Esteio, durante a realização da Expointer, de 24 de agosto a 1º de setembro.

Premiação do concurso 'O Pampa e os animais'

Primeiro lugar: Três pernoites com café da manhã para casal no Rincão Gaia e desconto de 50% em um curso do Ibem;

Segundo lugar: Dois pernoites com café da manhã para casal no Rincão Gaia e desconto de 40% em um curso do Ibem;

Terceiro lugar: Um pernoite com café da manhã para casal no Rincão Gaia e desconto de 30% em um curso do Ibem.

Comentários