Eduardo Bueno, o Peninha, ministrará curso sobre a história do RS

Ao total, serão três encontros, totalizando seis horas

Eduardo Bueno, Peninha - Divulgação

O jornalista Eduardo Bueno, mais conhecido como Peninha, ministrará três aulas sobre a história do Rio Grande do Sul. A atividade terá início marcando a Semana Farroupilha. Com duração total de seis horas, os encontros ocorrerão sempre nas terças-feiras (17 e 24 de setembro, e 1º de outubro), das 19h30 às 21h30, e serão realizados no Instituto Ling, localizado na Rua João Caetano, 440, em Porto Alegre. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.institutoling.org.br.

Sobre o curso, Peninha relata que será explicado como e por que - desde a sua formação geológica -o extremo Sul do Brasil é um lugar que não é tão brasileiro, mas também não é tão platino. Reforçou também que serão abordados assuntos "dos povos indígenas às guerras de degola, das Missões aos bandeirantes, do pampa à serra, dos cavalos no obelisco aos generais-presidentes, da redemocratização ao reinado do PT, dos primórdios ao futuro, a atividade vai mostrar quem somos, de onde viemos e para onde vamos".

Peninha é escritor, jornalista, editor e tradutor. Atualmente, compõe o grupo de participantes do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, e mantém seu canal no YouTube, intitulado de 'Buenas Ideias' - com mais de meio milhão de seguidores -, onde nele aborda a historia do Brasil. Como escritor, é autor de 33 livros, que já venderam mais de um milhão de exemplares.

Comentários