Zepellin Filmes e Bia Vilela produzem videoclipe que concorre a prêmio internacional

Produção retrata conflito existente entre pai conservador e filho homossexual

Videoclipe da banda Lumen - Reprodução

A banda brasileira Lumen Craft, conhecida entre os fãs de música indie, lançou o novo clipe chamado de 'Creation', o qual tem a direção de cena de Luiza de Andrade, da Zeppelin Filmes, em parceria com Bia Vilela. O videoclipe foi gravado no Palacete Franco de Melo, em São Paulo, e relata uma desavença pessoal que toca a relação entre pai e filho, onde o primeiro é mostrado como um personagem conservador e o segundo como intérprete de um homossexual.

Com viés LGBTQI+, a produção apresenta a história de um adolescente que vive uma briga de personalidade por não poder se apresentar ao mundo da maneira como ele é. No vídeo, o personagem homossexual, vivido por Flávio Verne, se sente à vontade com os amigos, porém enfrenta o preconceito do pai. Contudo, no videoclipe, o rapaz é agredido na rua e, ao chegar em casa, é rapidamente acolhido pelo patriarca que a, partir dessa ocasião, passa a aceitar o filho.

Sobre o processo de filmagem, Luiza conta que procurou desenvolver uma narrativa parecida com a de um curta metragem. "Queríamos reforçar que o apoio dos amigos e da família para pessoas da comunidade LGBTQI+ é extremamente importante", afirma. Já Bia Vilela, aponta para o local em que foi gravado o videoclipe. "Preparamos um ambiente que refletia os valores do pai do garoto. Por isso uma casa antiga, velha e se deteriorando, porque são valores que não se sustentam mais nos dias de hoje", completa.

A produção já foi indicada a prêmios internacionais, como por exemplo, o de "Best Music Video", no Portugal International Film Festival. As diretoras do clipe contam que é ótimo estarem colhendo os frutos do trabalho, e salientam que a energia da equipe foi algo que completou e transformou tudo isso possível.

Clique aqui para assistir o videoclipe.

Ficha Técnica:

Banda: Lumen Craft

Música: Creation

Elenco: Flavio Verne, Eduardo Chagas e Pedro Ravasio

Roteiro e Direção: Bia Vilela e Luiza de Andrade

Assistente de Direção: Zoe Yasmine

Direção de Fotografia: Andradina Azevedo

Segunda unidade de câmera: André Tashiro

Produção executiva: Bia Vilela e Luiza de Andrade

Direção de Produção: Renato Angello

Direção de Arte: Fernanda Galvão

Edição: Luiz Felipe Moreira Paulin

Finalização de Cor: Alexandre Cristófaro

Gaffer: Tiago Dib

Logger: Julia Pegado

Correção de cor: Alexandre Cristófaro

Figurino: David Loreti

Maquiagem: Claudia Dantas

Montador: Luiz Moreira Paulin

Composição: Rafael Zacchi

Finalização do Vídeo: Clandestino

 

Comentários