Ação para coleta de canudinhos é lançada pelo Tampinha Legal

Iniciativa poderá ser fonte de recursos para entidades assistenciais cadastradas junto ao programa

Campanha Canudinho Legal - Divulgação

O Tampinha Legal, programa socioambiental de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina, lança mais uma ação para contribuir com a Economia Circular e proporcionar que entidades assistenciais obtenham mais recursos financeiros: o Canudinho Legal. A partir de agora, a coleta de canudinhos plásticos poderá ser realizada por todas as entidades assistenciais cadastradas, buscando fomentar a conscientização quanto à destinação correta do material plástico.

Confeccionado em polipropileno, mesmo material das tampinhas, o canudinho plástico é comum e acessível para toda a sociedade. Assim como diversos outros materiais, não apenas plásticos, a destinação adequada para reciclagem pode transformá-lo em matéria-prima novamente.

A partir da coleta dos canudinhos, cada entidade assistencial cadastrada poderá transformar o material em recursos financeiros para cobrir parte das despesas da instituição. As entidades assistenciais, assim como já ocorre no Tampinha Legal, são responsáveis pelo cadastramento de pontos de coleta, como restaurantes, shoppings centers e demais empresas, ou instituições, interessadas em contribuir. 

Comments