Rede Digital de Comunicação chega ao RS para valorizar conteúdo local

Emissora de TV inaugura em junho nos canais 24 e 524 da NET

Leonardo Machado - Divulgação

O Rio Grande do Sul ganhará mais uma emissora de televisão. A partir de junho, os gaúchos que sintonizarem nos canais 24 ou 524 da NET poderão conferir a Rede Digital de Comunicação (RDCTV), que chega ao Estado para valorizar o conteúdo local. No começo, a grade contará com 20 programas, próprios e independentes, em áreas como Economia, Política, Esportes, Variedades, Saúde, Agrobusiness e Infantil. A iniciativa é do Grupo IEX Empreendimentos e Participações.

De acordo com o diretor financeiro da empresa, Leonardo Machado, o objetivo do grupo é construir uma plataforma de comunicação que oportunize a geração de conteúdo regional, tendo em vista que as grandes redes oferecem o conteúdo nacional. "Estaremos focados no Estado e nossa preocupação é o telespectador gaúcho", enfatiza. A ideia, conforme ele, surgiu há cerca de três anos e avançou a partir da identificação da carência em relação ao tempo disponível para programação local oferecido pelos grandes players do mercado - RBS, SBT RS, TV Record RS, Band RS -; e a possibilidade de integração dos conteúdos com plataformas digitais que potencializa a comunicação nas redes.

Machado adianta que a mídia poderá ser veiculada ao vivo ou no Youtube, em formatos que ainda estão sendo construídos. "Chegamos com um diferencial de inteligência, qualidade e mercado. Além disso, a plataforma integradora de conteúdo nos diferencia em termos de TV por assinatura", afirma, ao acrescentar que a RDCTV é mais um investimento do Grupo IEX, criado em 2009, que conta com um portfólio de investimentos. A sede da emissora fica localizada na rua Paraíba, no bairro Floresta, em Porto Alegre, e conta com quatro estúdios em um espaço de 1,2 mil metros quadrados.

Os advogados Márcio Irion e Tiago Esmeraldino lançaram o Grupo IEX com a proposta de focar na administração de ativos próprios. No portfólio de investimentos, estão incluídos ativos estratégicos como controle de empresas das áreas de aviação geral, combustível de aviação, consultoria tributária, locação de imóveis, incorporação, construção, consórcios e aquisição de direitos creditórios em todo o território nacional. O grupo investiu mais de 15 milhões de reais no Rio Grande do Sul nos últimos três anos.

Comentários