Centro, Escala, Global, HOC e Matriz deverão atender ao Governo do Estado

Prazo para recursos e contrarrazões está aberto

Piratini selecionou cinco agências, enquanto uma foi desclassificada - Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Nesta quinta-feira, 15, foi divulgado o resultado da licitação das agências publicitárias que atenderão ao Governo do Estado, na fase de propostas técnicas. Dentre as 12 empresas participantes, divulgou-se que serão contratadas, em ordem de classificação, HOC (antiga Morya), Centro, Escala, Matriz e Global. Ontem, também se anunciou a desclassificação da Competence, pertencente ao G5, com o projeto 'Nós Fazemos um Futuro Melhor Juntos'.

A concorrência ainda foi formada pelas gaúchas Brivia, Engenho de Ideias, Moove,  Pro Target e SPR, além da Digital Comunicação, sediada em Manaus. Em relação à pontuação, a primeira colocada, HOC, obteve 97,33, enquanto a quinta e última, Global, somou 91 pontos. 

As agências tiveram como desafio criar uma campanha baseada em um briefing que solicitava "comunicar ao cidadão gaúcho o modo de pensar deste governo, a busca incansável pelo diálogo, por proporcionar a convergência de todas as forças políticas e a verdadeira e forte vontade de encontrar saídas reais para a crise que assola o Rio Grande do Sul há décadas". Para tal, precisaram buscar uma solução que tivesse como objetivo "ser uma estratégia de Comunicação que mostrasse aos gaúchos o governo que está à frente do Estado".

Além disso, ainda estava no escopo "ser uma campanha publicitária que atinja o coração do povo do Rio Grande do Sul, despertando cada gaúcho para o fato de que, mesmo que todos saibam que ainda há muito por fazer, este Governo já empenhou enormes esforços e já conseguiu grandes resultados para que a vida de todos seja melhor". Vale ressaltar que a decisão ainda cabe recurso e contrarrazões nos próximos dias. Após, ainda haverá abertura dos envelopes de preço e habilitação das melhores colocadas. 

 

Comentários