Web Summit em números

Em quatro dias de evento, participantes irão tomar 367,5 mil cafés e percorrer 975 mil quilômetros

Mais de mil oradores passarão por 24 palcos em quatro dias

Por Cleidi Pereira, de Lisboa, Portugal

Pelos quatro cantos da Web Summit, duas cenas se repetem com frequência: pessoas trocando cartões e tomando um cafezinho em uma das dezenas de máquinas free coffee espalhadas pelo evento. E os números divulgados pela organização da conferência atestam que não é apenas mera impressão: até quinta-feira, 8, 367,5 mil cafés serão tomados e 975 mil quilômetros serão percorridos pelos 69.304 participantes de 159 países.

Além dos 1,2 mil oradores que irão passar por 24 diferentes palcos ao longo dos quatro dias de evento, 1,8 mil startups disputam a atenção de 1,5 mil investidores. Web Summit, aliás, é sinônimo de networking: nos primeiros dias da conferência, os participantes enviaram 150 mil mensagens pelo aplicativo do evento, por meio do qual já foram registradas 680 mil visualizações de perfis.

Neste ano, a conferência também está com uma pegada mais ecológica. Os copos plásticos foram banidos do evento e substituídos por recipientes de papel. Há dezenas de lixeiras de papelão espalhadas pelos quatro pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL), além de containers específicos para a separação de lixo.

Considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, a Web Summit nasceu em 2010, em Dublin, na Irlanda, e se mudou em 2016 para Lisboa, onde deverá permanecer por mais uma década. A cobertura em tempo real de Coletiva.net tem apoio de BriviaDez e Grupo Bandeirantes.

Comentários