É tri: Coletiva.net estará pela terceira vez no Web Summit

Correspondente Cleidi Pereira volta ao evento realizado em Portugal, que se inicia na próxima semana

Em 2017, Coletiva.net passou a desbravar os eventos internacionais sobre Comunicação e Inovação, quando a jornalista Cleidi Pereira embarcou para Lisboa, mais precisamente, na Web Summit. De lá para cá, foram cinco coberturas no exterior. Na próxima semana, de 4 a 7 de novembro, a correspondente está de volta a Portugal para trazer, pela terceira vez, o que anda acontecendo e sua percepção sobre a conferência.

Para Cleidi é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade produzir conteúdo, e "ser os olhos do portal" em um megaevento, que costuma atrair público de cerca de 70 mil pessoas (incluindo mais de 2,5 mil jornalistas credenciados). "A Web Summit inaugurou as coberturas internacionais do Coletiva.net, e eu me sinto grata e honrada por poder, pelo terceiro ano consecutivo, acompanhar esta que é considerada uma das maiores conferências de empreendedorismo e tecnologia do mundo", comemora.

A jornalista também comenta que os desafios em termos de cobertura se renovam a cada ano. "Desde os dilemas do ato de selecionar o melhor da extensa programação à busca por boas histórias (e personagens) que devem ser contadas em texto, vídeo, áudio e imagens", diz.

Em 2019, quem proporciona e viabiliza esta cobertura em tempo real é a BriviaDez. Cleidi abastecerá o portal com matérias sobre os painéis e atividades, além de relatar os bastidores, tanto em texto quanto por meio de fotos e vídeos nas redes sociais de Coletiva.net - Facebook, Twitter e Instagram.

Comentários