Na semana da Web Summit, BriviaDez inaugura escritório em Lisboa

Agência de estratégia, experiência e comunicação também terá filial em São Francisco, nos EUA

Próximo escritório será em São Francisco - Divulgação/Coletiva.net

A edição 2019 da Web Summit marcou a largada do projeto de internacionalização da BriviaDez, que inaugurou, em Lisboa, seu primeiro escritório fora do País. O próximo passo, segundo Roberto Ribas, diretor de Estratégia, em conversa com Coletiva.net, será abrir uma filial da agência de estratégia, experiência e comunicação em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Com a inauguração do escritório na capital portuguesa, a Web Summit torna-se, portanto, uma agenda permanente nos próximos anos para a BriviaDez, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo.

"Lisboa está se tornando um grande ecossistema de inovação, um novo polo de inovação, de transformação, de tecnologia da Europa e do mundo. Inauguramos nessa semana um escritório em Lisboa porque queremos viver esse ecossistema e entender como consumir essa efervescência desse novo polo para colocar a serviço dos nossos clientes", afirmou Ribas. "O escritório, nesse primeiro momento, é pequeno, enxuto, com poucas pessoas, para fazer um atendimento aos clientes que a gente já tem e buscar um relacionamento com o mercado e com as startups", acrescentou, ao portal, Guilherme Bello, head de estratégia, que vê "bastante potencial de desenvolvimento" especialmente perante certo conservadorismo do mercado português.

Sobre tendências e principais assuntos abordados na Web Summit este ano, Ribas destacou a consolidação de temas que já estão na pauta, como data-driven e inteligência artificial. "Mas o que mais me chamou atenção de verdade foi a força que o tema save the planet traz para o contexto. Muitas marcas falando sobre a importância de assumir uma postura mais ativa na relação de sustentabilidade e isso sendo uma forma de se conectar com a vida das pessoas."

Bello também destacou a privacidade de dados e a experiência de marca, de consumo. "A discussão não é nova, mas a aplicação disso, sim. A gente ainda está num estágio muito inicial de maturidade dessas temáticas. (...) Então, precisamos discutir mais, aprofundar mais na aplicação disso, legislação, regulamentação, como a gente aumenta a digitalização das pessoas, para conseguir lidar com isso, para que as pessoas tenham um poder sobre os seus dados", disse.

A cobertura da Web Summit, com o apoio de BriviaDez, é realizada pela jornalista e correspondente de Coletiva.net, Cleidi Pereira. Há três anos o portal traz o que acontece no evento, diretamente de Lisboa, por meio de textos fotos e vídeos.

Comentários