Pelo quarto ano consecutivo, missão do Sebrae RS marca presença na Web Summit

Dez startups gaúchas, além da aceleradora WOW e dos parques tecnológicos Zenit e Tecnosinos, estão na comitiva

Web Summit segue até dia 7 - Divulgação/Coletiva.net

Com foco em inovação, negócios e networking, dez empresas gaúchas da área de Tecnologia de Informação (TI) integram a edição 2019 da missão do Sebrae RS na Web Summit, que ocorre até quinta-feira, dia 7, em Lisboa. Também fazem parte da comitiva a aceleradora WOW e os parques tecnológicos Zenit, da UFRGS, e Tecnosinos, da Unisinos

De acordo com Débora Chagas, coordenadora de economia digital e startups do Sebrae RS, houve uma mudança no perfil dos participantes em relação aos anos anteriores. "Agora são mais startups, no sentido de empresas jovens com soluções específicas. Antes, eram empresas de TI mais tradicionais", disse.

Esta é a quarta vez que o Sebrae RS promove a missão, que é uma ação de mercado parte de um projeto de internacionalização, em parceria com a Fiergs. A programação em Portugal inclui ainda rodada de negócios com potenciais clientes e parceiros. Conforme Débora, o mercado português "está crescendo muito na área de tecnologia e é considerado uma porta de entrada para a Europa, gerando muitas oportunidades de internacionalização para empresas e startups brasileiras".

Uma das principais conferências sobre tecnologia e empreendedorismo, a Web Summit ocorre na Altice Arena e Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, até a próxima quinta-feira, dia 7. Coletiva.net realiza a cobertura do evento com o apoio da BriviaDez.

Confira quais empresas compõem a comitiva gaúcha em Lisboa:

Chopp Fácil

GX2

Kiskadi (Expositor)

Pipe Run (Expositor)

Unique

Startaideia

Alfa Sistemas

Premacar Tecnologias

Zuna

Elysios

A cobertura da Web Summit, com o apoio da BriviaDez, é realizada pela jornalista e correspondente de Coletiva.net, Cleidi Pereira. Há três anos o portal traz o que acontece no evento, diretamente de Lisboa, por meio de textos, fotos e vídeos.

Comentários