Seis startups brasileiras disputam PITCH na Web Summit

Entre as empresas, há uma representante do Rio Grande do Sul

Clube Watt representa o Estado no evento - Stephen McCarthy/Web Summit

Seis startups brasileiras irão marcar presença na principal competição da Web Summit, que ocorre até quinta-feira, dia 7, em Lisboa, Portugal. Foram cerca de 900 candidaturas, sendo que, destas, 135 foram selecionadas para o PITCH, um dos pontos altos do evento, quando as empresas apresentam suas propostas para o público e investidores no palco principal.

As representes do Brasil são: AVI Retail Intelligence, Aarim (Magva Tecnologia), Clube Watt, FIOCRUZ, LinkApi e SlicingDice. E uma delas é gaúcha: a Clube Watt, um serviço de assinatura para consumo de energia renovável. Desde fevereiro, a startup de Porto Alegre disponibiliza e administra a produção energética de fazendas fotovoltaicas, através de plataformas digitais, viabilizando o acesso dos membros do clube à energia solar.

Além do PITCH, os empreendedores brasileiros estarão presentes na Startup Showcase. No total, 25 startups nacionais irão apresentar suas soluções para os maiores problemas em suas áreas de atuação.

Uma das principais conferências sobre tecnologia e empreendedorismo, a Web Summit ocorre na Altice Arena e Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, até a próxima quinta-feira, dia 7.

A cobertura da Web Summit, com o apoio da BriviaDez, é realizada pela jornalista e correspondente de Coletiva.net, Cleidi Pereira. Há três anos o portal traz o que acontece no evento, diretamente de Lisboa, por meio de textos, fotos e vídeos.

Comentários